Busca sem resultado
jusbrasil.com.br
24 de Abril de 2024

Jovens advogados entregam carta de propostas para Carlos Rátis

Publicado por Carlos Rátis
há 9 anos

Por Bahia Notícias

O candidato a presidente da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Bahia (OAB-BA), Carlos Rátis, recebe nesta quarta-feira (30) a Carta Aberta de Ideias para a Jovem Advocacia. O documento foi elaborado por aproximadamente 300 advogados que tem até cinco anos de registro profissional. Os signatários da carta pedem mais espaço e poder de deliberação na instituição. A carta apresenta 33 propostas de ações para valorizar os jovens advogados.

De acordo com Alessandro Marques, um dos integrantes do movimento, a escolha se deu devido à relação do ex-interventor do Bahia com a docência acadêmica, à preocupação com a pauta educacional e à aproximação com os jovens advogados. Os signatários pontuam como problemas a crise no Judiciário baiano, com taxas de congestionamento, baixa produtividade, falta de juízes, que foi agravada pela greve dos servidores.

O texto ainda indica que os problemas desestimulam o empreendedorismo dos novos profissionais. Entre as principais reivindicações da chamada “Força Jovem” está a reserva de pelo menos 7% do conselho seccional para os jovens advogados, e a participação mais efetiva da Ordem com projetos que auxiliem os novos profissionais a terem sucesso no negócio e estimulem o empreendedorismo. Atualmente, a Bahia possui mais de 15 mil advogados em início de carreira.

  • Sobre o autorDireito Constitucional e Direito da Educação
  • Publicações1
  • Seguidores6
Detalhes da publicação
  • Tipo do documentoNotícia
  • Visualizações117
De onde vêm as informações do Jusbrasil?
Este conteúdo foi produzido e/ou disponibilizado por pessoas da Comunidade, que são responsáveis pelas respectivas opiniões. O Jusbrasil realiza a moderação do conteúdo de nossa Comunidade. Mesmo assim, caso entenda que o conteúdo deste artigo viole as Regras de Publicação, clique na opção "reportar" que o nosso time irá avaliar o relato e tomar as medidas cabíveis, se necessário. Conheça nossos Termos de uso e Regras de Publicação.
Disponível em: https://www.jusbrasil.com.br/noticias/jovens-advogados-entregam-carta-de-propostas-para-carlos-ratis/237032443

0 Comentários

Faça um comentário construtivo para esse documento.

Não use muitas letras maiúsculas, isso denota "GRITAR" ;)